O Post é enorme, mas vai por mim, vale a pena ler!Quem nunca ouviu uma bela história de uma princesa em ar puros que é salva por um encantado príncipe e como gratidão se casa com ele e vive feliz para sempre.
É assim que a maioria dos contos de fadas são, não é verdade? não, não é verdade. Essas histórias lindas que provavelmente sua mãe ou sua professora do primário te contou são versões mais leves das verdadeiras histórias. Ficou curioso(a) para saber como são os verdadeiros contos de Fadas, então vamos a eles: (escolhi o mais modificados)
A Bela Adormecida

Essa história bastante notória você com certeza já ouviu falar. Mas acredito que foi a versão leve, nas primeiras versões dessa bizarra história a bela princesa não espeta o dedo numa agulha a cai no sono, na verdade uma farpa encrava em baixo da sua unha e por isso ela adormece, mas a grande mudança entre as versões na verdade não é essa, e sim o príncipe não tão encantado assim, que ao invés de beija a bela princesa, aproveita o estado inconsciente da moça e resolve se satisfazer! Bizarro não? Não acaba por ai, o pior é que ele simplesmente vai embora, mas continua voltando por nove meses, até a bela ter
gêmeos (da primeira
aventurinha) e em busca de leite os bebes acidentalmente chupam seu dedo tirando assim a farpa amaldiçoada.
A Bizarrice ainda não acabou, o príncipe que voltava para a "O quase
necrofilismo de cada dia" percebeu que a Bela não estava mais adormecida e, pelo menos isso, resolveu se casar com a
tadinha da princesa. Só que ele não pode leva-la para seu castelo, por sua mãe ser uma
ogra com o costume de comer qualquer criança que ela visse, esperou então seu pai morrer e ele assumir o reino, com isso já era seguro ele levar sua esposa e filhos para o reino agora seu. Mas na primeiro viagem que ele fez sua mãe aproveitou e tentou comer nora e netos. Com a ajuda de um empregado do reino a princesa conseguiu se esconder e esconder seus filhos até a volta do marido que ao saber da história mandou matar sua própria mãe. Que tocante, não?
Existem mais versões dessa história, em uma o príncipe já é rei e a
ogra é sua esposa que ao saber da traição quer devorar por ciumes a princesa e seus bastardos filhos. Mas como castigo é queimada viva, o resto é bastante parecido.
Chapeuzinho vermelho

Uma das morais da história mais contada sem duvidas é a da Chapeuzinho vermelho, que é: não seguir conselho de estranhos, ou não falar, ou não levar para a casa da vovozinha etc. Mas a versão original da história não tem final feliz, muito pelo contrário, após ser enganada pelo lobo Chapeuzinho é devorada por ele assim como sua avó e nenhum caçador ou lenhador a salva.
Sei que você deve ter pensado: "Nossa, que horror" mas essa versão não é nada em relação a outra grotesca que a Chapeuzinho vermelho chega a fazer um strep-tease para enquanto o Lobo- mal estar distraído (se é que me entende) ela aproveitar e fugir. Em outras versões o lobo estripa a vovozinha e obriga a pobre Chapeuzinho a janta-la com ele, mas ela pede para ir ao banheiro e foge.Branca de Neve
A versão dos irmãos Grimm do conto "Branca de Neve" chega a ser assustadora, porque a princesa tinha apenas 7 anos, não passava de uma criança quando sua Madrasta revoltada por não ser a mais bela resolve matar a pobre criança por ter roubado seu título e pede ao caçador para trazer seus órgãos principais, como pulmão, coração e fígado, para que ela pudesse jantar a Branca de Neve! O caçado com pena da pobre mocinha a deixa fugir, e mata um Javali para levar seus órgãos, então ela acha a casa dos anões e pede para ficar em troca de serviços domésticos. A Madrasta ao descobrir que ela estava viva se disfarça e tenta mata-la três vezes, uma com um Corpete de Seda (aperta-o até a criança cair inconsciente por sufocamento), Pente envenenado (enfia as pontas dele no coro cabeluda da princesa, assim ela cai morta) e uma maçã envenenada (você já sabem), mas só a ultima funciona, pelo fato dos anões não descobrirem do que se tratava, o Corpete eles desamarraram, o pente eles retiraram, mas o feitiço da maçã não tinha como ser revertido.
Para piorar, os anões por tamanha beleza não conseguem enterrar a princesinha e fazem um Cripta de Vidro para ela. Então chega o príncipe e se encanta com a beleza da morta garota (Necrofilismo e Pedofilia ao mesmo tempo) e tenta comprar a criança dos anões que se recusam a vender, até cederem a princesa por pena do príncipe que pediu tanto.
O príncipe levava o corpo da princesa para todo lugar que fosse, então um dia o servo derrubou o cripta e Branca de neve, da queda, cospiu o pedaço entalado da maça em sua garganta. Assim que acordou o príncipe se casou com ela e convidou a Madrasta da princesa para o casamento, ao chegar lá fizeram a mesma calçar sapatos de ferro (que estavam na brasa) e a obrigam a dançar até a morte. Que meigo...
Cinderela
Existem muitas versões dessa História, em uma Cinderela não tem nenhuma Madrasta, e sim um pai muito mal, que a obriga a casar-se com ele, por ser tão parecida com sua mãe. Então ela consegue fugir no ármario de madeira e vai parar em um lugar distante onde vira escrava de duas irmã más, e o resto vocês já conhecem. Outra versão (a dos irmão Grimm) também é muito bizarra, é parecida com a que a gente conhece, a grande diferença é que a Fada Madrinha na verdade é um pássaro que habita na árvore que cresceu no túmulo de sua mãe, e que as irmãs não desistem ao tentar sem sucesso calçar o pequeno sapato, e sim uma corta os dedos do pé, outra o calcanhar (a madrasta acaba as convencendo), mas os passarinhos amigos da Cinderela a ajuda fazendo o príncipe perceber o sangue que escorria dos sapatos nas duas irmã.
Ao finalmente encontrar a verdadeira garota do baile ele faz uma cerimonia grandiosa e suas irmãs interesseiras tentam de aproxima de Cinderela, agora rica, indo a cerimonia, mas os mesmo pássaros que ajudaram Cinderela com o príncipe arranca os olhos das irmãs, sendo punidas pela maldade ficando cegas e mancas pro resto da vida.
A Pequena Sereia

Ao contrario do filme da
Disney, a pequena sereia não tem um final feliz, ao se transforma em mulher se submetendo a uma dor que duraria toda sua vida nos pés (como se estivesse constantemente pisando em facas), o príncipe a abandona. Então alguém oferece um punhal para que ela pudesse se vingar do príncipe mas ao invés de mata-lo ela pula no mar e morre se dissolvendo em espumas. Muito triste não?!
Tem várias outras histórias que irão te surpreender, mas como não posso postar todas aqui (por preguiça) vou ficar nessas mesmo. Espero que tenham gostado do post, comentem sobre o que vocês acham dos verdadeiros contos de fadas! Até a próxima pessoal.
nossa que historias
ResponderExcluirde onde vc tirou isso?